segunda-feira, 14 de março de 2011

15º Cine Palmarino - Jeferson De / Bróder


EXIBIÇÃO DO TRAILER DO FILME
"BRÓDER"
E BATE PAPO COM CINEASTA
JEFERSON DE


Na 15º edição do Cine Palmarino convidamos o cineasta Jeferson De que participará de um bate-papo sobre sua carreira e sobre o seu primeiro longa-metragem "Bróder". 

ONDE ACONTECE O CINE PALMARINO?
ACM-CDC Leide das Neves Jabaquara 
ENDEREÇO
Rua Nelson Fernandes, 257 - Jabaquara (próximo ao metrô)
INFORMAÇÕES
(11) 9545-4743 - Com Renato
(11) 7471-6766 - Com Luciete
TRAILER




SINOPSE
Capão Redondo, bairro de São Paulo. Macu (Caio Blat), Jaiminho (Jonathan Haagensen) e Pibe (Sílvio Guindane) são amigos desde a infância e seguiram caminhos distintos ao crescer. Jaiminho tornou-se jogador de futebol, alcançando a fama. Pibe vive com Cláudia e tem um filho com ela, precisando trabalhar muito para pagar as contas de casa. Já Macu entrou para o mundo do crime e está envolvido com os preparativos de um sequestro. Uma festa surpresa organizada por dona Sonia (Cássia Kiss), mãe de Macu, faz com que os três amigos se reencontrem. Em meio à alegria pelo reencontro, a sombra do mundo do crime ameaça a amizade do trio.

FICHA TÉCNICA
Título: Bróder
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Jefferson De
Atores: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Sílvio Guindane, Cassia Kiss.
Duração: 92 min
Gênero: Drama



Um comentário:

  1. O bate-papo com o Jeferson De foi muito bom. Ele apresentou os grandes desafios que estão colocados para os atores e diretores negros, enfatizou a importância da capacitação para os enfrentamentos na luta anti-racista, da valorização da cultura afro-brasileira entre outros temas.
    Mas falou principalmente do seu primeiro longa-metragem que vai entrar em cartaz no circuito nacional de cinemas, no dia 21 de abril: "Bróder". Seu filme foi selecionado para o Festival de Berlim; no Festival de Gramado granhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Caio Blat); no Festival de Paulínea ganhou os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Longa-Metragem.
    Enfim, foi uma noite muito especial!
    Com muita gente bacana participando no bate-papo!
    Um salve pro Jeferson De
    um salve pra todos do Cine e do Círculo Palmarino
    um salve pra Zumbi dos Palmares!!!
    Chico Nunes

    ResponderExcluir