domingo, 5 de setembro de 2010

11ª edição do Cine Palmarino - "Vista a minha pele" & "Café com Leite, Água e azeite"


Exibição do curta
"VISTA MINHA PELE"
e do documentário
"CAFÉ COM LEITE (ÁGUA E AZEITE?)"
Amigas e Amigos,
No próximo dia 11 de setembro, sábado, realizaremos a 11ª edição do Cine Palmarino. Neste será exibido dois Curtas Metragens o “Vista a minha pele” dirigido por Joel Zito Araújo e “Café com Leite, Água e Azeite” dirigido por Guiomar Ramos.

VISTA A MINHA PELE
SINOPSE:
Esta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudo que tem pelo fatode sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.

FICHA TÉCNICA
Duração: 15 minutos
Direção: Joel Zito Araújo
Produção: Casa de Criação
TRAILER
CAFÉ COM LEITE (ÁGUA E AZEITE ?)

SINOPSE
"Café com leite" apresenta uma reflexão sobre o Mito da Democracia Racial no Brasil através de depoimentos dos professores da FFLCH-USP, Antonio Sérgio Guimarães, Kabengelê Munanga, a diretora do Geledés, Sueli Carneiro e o antropólogo Batista Félix.Alunos da pós-graduação da FFLCH como Mácio Macedo e Uvanderson da Silva também participam do debate.
FICHA TÉCNICA
Duração: 30 minutos, ano 2007
Direção, produção, roteiro: Guiomar Ramos
Co-produção: Tatu Filmes
Edição: Márcio Perez
TRAILER

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário