terça-feira, 8 de junho de 2010

8 Cine Palmarino 08 05 2010 "Segurando as Pontas"


No próximo dia 08 de maio, sábado, realizaremos a 8ª edição do Cine Palmarino. Vale lembrar que o mês de maio nos remete aos 122 anos da abolição inconclusa da escravidão no Brasil e também nos faz refletir sobre o triste episódio ocorrido no ano de 2006 onde os agentes da policia mataram mais de 500 jovens no Estado de São Paulo em revide aos ataques do PCC, esses crimes permanecem impunes e motivou a organização de entidades de combate a violência como as Mães de Maio e como bem coloca uma das fundadoras Débora “Saímos do luto e fomos para a luta”.
É neste contexto que o Cine deste mês exibirá o Documentário “Segurando as Pontas – experiência de mulheres vítimas de violência urbana no Brasil”, organizado e dirigido pela Anistia Internacional e teremos como debatedora a advogada Isis Aparecida Conceição. Essa atividade também se soma ao processo de construção do 13 de maio de luta, organizado pelo Círculo Palmarino, Uneafro e outras entidades.
O Cine Palmarino é uma iniciativa do núcleo do Circulo Palmarino Jabaquara que acontece uma vez por mês na ACM C.D.C Leide da Neves Jabaquara, tendo como objetivo projetar matérias audiovisual relacionados a população negra e debater junto com a comunidade.

O que?Cine Palmarino
Quando? 08 de maio – Sábado - a partir das 18h
Onde? ACM C.D.C Leide da Neves Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, 257 Jabaquara – SP (Próximo ao Metrô)
E-mail: cpjabaquara.jabaquara@yahoo.com.br
www.circulopalmarino.org.br
http://twitter.com/circpalmarino

Um comentário:

  1. As mulheres que são mães sabem que a violência que atingem a juventude precisa e deve ser denuciada.

    ResponderExcluir