terça-feira, 8 de junho de 2010

1 Cine Palmarino dia 15 08 2009 "Zumbi somos Nós"


No próximo dia 15 de Agosto, sábado, a partir das 18 horas, o Núcleo do Círculo Palmarino Jabaquara promove o primeiro Cine Palmarino. Essa iniciativa visa promover o debate sobre a questão racial através do "escambo" de idéias. Exibiremos o documentário “Zumbi Somo Nós” produzido pelo coletivo Frente 3 de Fevereiro. A projeção acontecerá no auditório do Centro de Desenvolvimento Comunitário ACM Leide das Neves Jabaquara.
Após a exibição será feita uma roda de conversa para debater sobre os principais temas abordados no documentário como: a violência policial, o racismo no futebol e as formas de resistência ao racismo no mundo contemporâneo.

Aguardamos a todas e todos!
Sejam bem vindos!

TRAILER

SINOPSE
Manifesto sonoro e visual que traz as novas sonoridades e imagens urbanas, e seu elo indivisível com o legado afro-brasileiro. Espécie de bricolagem que une os tambores ancestrais, os ritmos contemporâneos e as novas simbologias visuais. “Zumbi Somos Nós” propõe uma reflexão sobre questões raciais na sociedade brasileira contemporânea e a criação de estratégias artísticas para responder a estas questões, inscrevendo na vida cotidiana novas formas de olhar, pensar e agir. O documentário é um desdobramento da linguagem da Frente 3 de Fevereiro, grupo que aborda o racismo na sociedade através de intervenções artísticas, e cria um diálogo afinado entre imagem e som, norteado por narradores-personagens-mc's.


FICHA TÉCNICA

Direção, Roteiro, Edição: Frente 3 de Fevereiro
Fotografia: Frente 3 de Fevereiro e Ching C. Wang
Companhia Produtora: Frente 3 de Fevereiro
Contato: frente3defevereiro@yahoo.com.br / http://www.frente3defevereiro.com.br/

Um comentário:

  1. "Zumbí somos nós" Foi com esse documetário que demos início as exibições do CINE PALMARINO!
    Assim falamos sobre esse que são temas por nós bem conhecido, mas que devemos sempre combater: violência policial, o racismo no futebol e as formas de resistência ao racismo no mundo contemporâneo.

    ResponderExcluir